Categorias: Brasil

Neguinho da Beija-Flor comenta polêmica dos dez milhões: ‘Quem dera!’

A Beija-Flor de Nilópolis venceu o carnaval do Rio de 2015 com o enredo sobre a cultura e a história da Guiné Equatorial

Reprodução/Globo

A Beija-Flor de Nilópolis venceu o carnaval do Rio de 2015 com o enredo sobre a cultura e a história da Guiné Equatorial

A Beija-Flor de Nilópolis venceu o carnaval de 2015 com o enredo sobre a cultura e a história da Guiné Equatorial, país africano conhecido pela riqueza de suas florestas. A vitória gerou muita polêmica, pois nas redes sociais espalhou-se que a agremiação teria recebido um patrocínio de R$ 10 milhões do governo ditatorial de Teodoro Obiang, que comanda a Guiné Equatorial há 35 anos.

Ao receber parte da escola no palco do Encontro, o apresentador Lair Rennó perguntou a Neguinho da Beija-Flor se a agremiação realmente recebeu essa doação. "Vamos esclarecer isso? Esse governo, há 35 anos, é comandado por um ditador com mãos de ferro. O dinheiro veio do governo da Guiné Equatorial?"

O intérprete ressaltou que nunca um enredo da escola causou tanta polêmica e esclareceu: “Eu não tenho esse conhecimento, essa parte é pela direção da escola. O que fui informado é que não foi esse dinheiro todo, veio uma contribuição. Não sei quanto, mas não foi de R$ 10 milhões. Quem dera!”