Categorias: Futebol

Com gol polêmico, CRB vence Campinense e tira peso das costas após dois jogos sem vitória

No segundo jogo consecutivo em casa, o CRB sentiu dificuldades, mas venceu por 1 a 0, com um gol polêmico e que gerou muitas reclamações do time paraibano.

Alberto Oliveira

Atacante Lima festeja com companheiros do CRB

Finalmente o CRB conseguiu sua primeira vitória na temporada. Foram necessários três jogos, com atuações que variaram entre o “não convencer” e “evolução com decepção”. No segundo jogo consecutivo em casa, o CRB sentiu dificuldades, mas venceu por 1 a 0, com um gol polêmico e que gerou muitas reclamações do time paraibano.

Após uma bola alçada na área, o atacante Lima deslocou um defensor da raposa, que chocou-se com o goleiro Marcão. Ele não conseguiu segurar a bola, que acabou desviada para o fundo do gol. A irregularidade no lance foi cobrada pelos jogadores do Campinense, mas o árbitro confirmou o gol.

No intervalo do jogo, Lima confirmou que houve um toque, mas não viu irregularidade no lance. “Disputei a bola no ombro dentro da normalidade”, disse o jogador.

Com o resultado, o CRB chegou aos cinco pontos, solidificando-se no 2º lugar no grupo E. O time não permitiu que o Bahia disparasse, ficando com apenas dois pontos atrás do tricolor. Também abriu três pontos para o Globo (3º colocado) e quatro a mais que o Campinense (4º colocado), que soma apenas um ponto.

A próxima rodada da Copa do Nordeste somente será disputada em março. Na 3ª feira (03), Bahia x Globo se enfrentam na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o CRB irá encarar o Campinense, no Amigão, em Campina Grande.

Ficha Técnica
CRB(AL) 1 x 0 Campinense(PB)
Copa do Nordeste – 1ª Fase – Grupo E – 3ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vitor Oliveira Cruz (SE)
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeiras
Renda: R$ 68.394,00 Publico: 4.279 torcedores (com 3.284 pagantes)
Cartões Amarelos: Gleidson Almeida, Douglas Packer (CRB) Rodrigão, Leandro Santos, Jeferson Recife (Campinense)
Expulsões: Leandro Santos (Campinense
Gol: Lima (CRB) 33’ do 1º tempo
Equipes:
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão (Joao Victor); Olívio e Gleidson Almeida; Maranhão, Morais e Fernando (Douglas Packer); Lima (Dudu)
Técnico: Ademir Fonseca
Campinense: Marcão, Edy, Jairo, Rodrigão e Luis Fernando (Felipe Alves); Negreti, Leandro Santos, Jeferson Recife e Sandrinho (William); Reginaldo Jr e Alvinho (Gabriel)
Tecnico: Francisco Diá