PM e CBM definem comissão para reestruturar Lei de Promoções.
Na manhã desta sexta-feira (20), o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, recebeu em seu gabinete o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, e representantes das associações militares de oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi definir a estrutura da comissão criada para reestruturar uma nova Lei de Promoções.
De acordo com o comandante Lima Júnior, a comissão irá analisar a Lei de Promoções criada no ano passado, realizando os ajustes e adequações necessárias em conformidade com a legislação. A comissão formada envolve dois Oficiais da PM e dois do Corpo de Bombeiros, além de um representante de cada associação militar. A equipe irá realizar reuniões a cada semana, com discussões sobre todos os pontos previstos na Lei de Promoções, sanando os possíveis conflitos. Pela PM, integram a comissão o coronel João Marinho e o tenente-coronel Erisvaldo Santos.
Para um dos integrantes da comissão, coronel Marinho, o momento será importante para que as corporações busquem benefícios para suas tropas e adquiram mecanismos de valorização dos profissionais de segurança pública. Já para o representante da Associação de Oficiais, que também integra a equipe, coronel da reserva Adilson Bispo, as ideias propostas serão a base para o fortalecimento institucional e terá como norte a legitimidade.
Representando o Corpo de Bombeiros, o sargento Marcos Ramalho relembrou os passos já trilhados na busca pelos benefícios até então atingidos e reforçou a importância da união de esforços, envolvendo as duas instituições, para novas conquistas. Já o comandante do CBM, Adriano Amaral, considerou a necessidade de manter o entrosamento, conservando a credibilidade das instituições militares.
Lima Júnior ressaltou o momento inédito, caracterizado pela discussão envolvendo membros da PM e do CBM. “Estamos unindo as corporações, amadurecendo o relacionamento com as nossas associações militares e sentando todos à mesa para uma decisão conjunta”, salientou.
Após a reunião realizada nesta manhã, onde os principais aspectos foram discutidos, um novo encontro ficou agendado para a próxima quarta-feira, dia 25, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). As pautas serão definidas e divulgadas antes de cada reunião.