Um garoto de 10 anos, identificado com Pedro Henrique, morreu após o portão de ferro, que dá acesso reservatório da Casal, na cidade de Pilar, cair sobre a criança.
Na tarde desta sexta-feira, 20, um grave acidente vitimou o garoto de 10 anos, Pedro Henrique. O menino morreu após o portão que dá acesso ao reservatório de água da Casal, no município do Pilar, cair sobre o garoto.
O avô do menino, Benedito da Silva, contou ao Alagoas24Horas que Pedro Henrique passava em frente ao local, na Rua Ciridião Durval, Bairro Padre Cícero, quando a coluna de sustentação e o portão desabaram. Ele foi atingido pelo portão e morreu antes de receber atendimento médico.
"A estrutura caiu em cima dele, que morreu na hora. A situação precária do local foi denunciada várias vezes e precisou meu neto morrer para a Casal aparecer para resolver o problema", desabafou Benedito.
No local, há uma grande comoção de parentes e amigos da família. Eles contam que o garoto era estudioso, alegria e um menino tranquilo. A mãe da vítima – que está grávida – passou mal e precisou ser amparada por vizinhos ao ser avisada da morte do filho.
Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e realizam a remoção do corpo para unidade Maceió.
O gerente da unidade leste da Casal, Judiran Pena, esteve no local e informou que a unidade de Pilar está em uma relação de locais que passarão por reformas assim que a Companhia de Saneamento de Água dispor de recursos.
Judiran Pena disse ainda que estão sendo realizados levantamentos de reservatórios que apresentam riscos. Além disso, ele reconheceu que não são poucas as unidade que necessitam de reformas. Contudo, a Casal não tem verba para começar os reparos nos locais.