Categorias: Justiça

TRE cassa mandato de prefeito de Anadia

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu - por unanimidade dos votos - pela inelegibilidade e pela cassação dos mandatos eletivos do prefeito de Anadia, José Augusto Rocha Souza (PPS), e da vice-prefeita, Ana Lúcia Fidélis (PRP).

Divulgação

Prefeito Anadia, José Augusto Rocha Souza

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu – por unanimidade dos votos – pela inelegibilidade e pela cassação dos mandatos eletivos do prefeito de Anadia, José Augusto Rocha Souza (PPS), e da vice-prefeita, Ana Lúcia Fidélis (PRP).
Na decisão, os desembargadores do TRE/AL ainda determinaram a aplicação de multa e a posse da chapa- encabeçada por Paulo Dâmaso (PSDB) – que ficou em 2º lugar no pleito de 2012.
Os desembargadores analisaram o recurso, que acusa do prefeito José Augusto Rocha de utilizar verbas públicas durante a eleição municipal em 2012. O prefeito e a vice-prefeita são acusados ainda de realizar contratos vultosos com empresas e nomear comissionados no período eleitoral.
O novo prefeito, Paulo Dâmaso, deve tomar posse já nesta terça-feira, 24. A solenidade acontece pela manhã na Câmara Municipal de Anadia.