Categorias: Economia

Fecomércio promove reunião entre setor e secretário da Fazenda

Fecomércio promove reunião entre setor e secretário da Fazenda.

A reunião de amanhã proporcionará a oportunidade dos participantes apresentarem suas reivindicações de forma direta a George Santoro

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, participará de uma reunião, amanhã (25/01), com o presidente da Fecomércio AL, Wilton Malta, representantes de entidades do comércio, empresários e dirigentes sindicais. Promovido pela Federação, o encontro acontece
na sede da entidade, no farol, e tem como objetivo apresentar as reivindicações do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo ao gestor da Sefaz.

Para o presidente Wilton Malta, é uma oportunidade de aproximar o Executivo do empresariado e, assim, contribuir para uma construção de uma agenda em prol do desenvolvimento econômico de Alagoas, pois quanto mais informado sobre as dificuldades e necessidades enfrentadas pelos segmentos que mais geram postos de trabalho, mais concretas serão as ações do governo.

A articulação para a reunião surgiu em janeiro, quando houve um encontro entre o secretário e representantes do setor produtivo alagoano. Na ocasião, houve tempo para exposição – ainda que de forma genérica – de alguns pontos considerados críticos pelos diversos setores, mas para uma melhor cooperação, ficou estabelecida a realização de reuniões específicas com cada segmento.

A reunião de amanhã proporcionará a oportunidade dos participantes apresentarem suas reivindicações de forma direta ao secretário George Santoro, além da apresentação de alguns pontos previamente levantados pelo presidente da Fecomércio AL. Entre eles, a necessidade da ampliação e maior divulgação da política de compras públicas para o desenvolvimento e fortalecimento dos fornecedores locais; a revisão dos critérios de concessão indiscriminada de subsídios fiscais e o desenvolvimento de uma política de incentivos focada, também, nas atividades das pequenas e médias empresas dos setores do comércio e do turismo.

Para Malta, também será preciso “ampliar a relação e a comunicação da Sefaz com o setor, principalmente a respeito do fornecimento de informações e dados básicos, bem como na inclusão das instituições representativas nas discussões da política fazendária e estratégias tributárias”. Outro ponto que deverá ser apresentado refere-se à diminuição da carga Além de empresários, já confirmaram participação as seguintes entidades: ASA, Acadeal, Assepro, CDL, Aliança Comercial, Abrasel, Juceal, Sebrae, SHRBS, Sindicombstíveis, Sindilojas Arapiraca, Sindilojas Penedo, Sindilojas Palmeira dos Índios, Sindilojas União dos Palmares, Sincadeal, Sirecom e Sindibeleza.