Renan Filho promete reduzir violência no Estado e implantar passe livre

Thalita Chargel/Alagoas24horasCasa cheia para abertura do ano legislativo

Casa cheia para abertura do ano legislativo

O governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira, 24, da sessão que marcou o retorno das atividades legislativas da Casa de Tavares Bastos. Durante a solenidade, o chefe do Executivo utilizou a tribuna para esclarecer alguns assuntos polêmicos discutidos nos últimos meses.

Em seu discurso, Renan Filho prometeu ainda reduzir a violência em Alagoas, implantar o passe livre e enxugar a dívida do Estado.

"Queremos tirar o título de estado mais violento do país. Desde que assumimos, o número de homicídios vem reduzindo significativamente. A estatística de janeiro deste ano apresentou uma diminuição nos homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado. Sabemos que a situação econômica do Brasil está difícil e isso irá se refletir em Alagoas, mas queremos enxugar dívida do Estado e levar o recurso para mais perto de quem precisa", disse o governador.

Sobre a interdição da Maternidade Santa Mônica, o governador Renan Filho foi enfático em afirmar que a decisão foi necessária e aconteceu de forma técnica.

"A decisão foi técnica. Vimos que não era a melhor decisão continuar na Santa Mônica e as pacientes foram encaminhadas ao HGE e Hospital do Açúcar com disponibilidade de mais leitos. Agora, temos que correr com as obras para entregar o quanto antes", informou Renan Filho.

Redução de despesas
O governador ressaltou ainda que nos primeiros meses do ano houve uma redução de despesas no Estado. Conforme dados de Renan Filho, foram cortados 150 veículos e reduzidos os números de diárias, telefones e passagens aéreas.

"Iremos reduz as despesas do Estado cortando na carne. Já reduzimos cargos e secretarias e também estamos negociando as dívidas. Agradecemos pela aprovação da Lei Delegada, pois irá possibilitar a organização da nova estrutura administrativa do Estado”, disse o governador.

Educação
Outro tema abordado foi a situação do prédio da Secretaria de Educação, no Centro, que está fechado há dois anos e meio e serve como abrigo para pessoas em situação de rua e ponto de prostituição.

O governador disse que a transferência da sede da Secretaria de Educação para o Cepa, no Farol, foi um equívoco e que irá providenciar uma nova estrutura.

Veja Mais

Deixe um comentário