Categorias: Polícia

Operação apreende menores acusados de tráfico e 10 homicídios

Na residência onde foram presos, os policiais encontraram maconha, crack e cocaína para comercialização, além de uma espingarda e munição .40, de uso restrito.

Alagoas24horas

Operação no Pilar

Apontada como uma das cidade mais violentas do Estado, o município do Pilar vive um momento de comemoração na área de segurança pública. Há dois meses sem registrar homicídios, a comunidade do município, localizado a 42 quilômetros da capital, celebra a prisão de dois jovens acusados de comandar o tráfico na região conhecida como Rua do Forno, na Chã do Pilar.

Uma operação da equipe do delegado Leonam Pinheiro, em parceria com policiais militares do 8º BPM, resultou no cumprimento de mandados e a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apontados como líderes do tráfico e autores materiais de pelo menos 10 homicídios.

A operação foi desencadeada após a conclusão de inquéritos que apontaram os adolescentes como autores dos crimes e os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca. De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, apesar de jovens, os acusados são altamente perigosos e demonstram organização, uma vez que comandavam uma boca de fumo numa região com várias casas vazias, o que permitia a percepção de qualquer movimentação anormal.

Os menores ainda tentaram fugir ao cerco policial, mas foram capturados e encaminhados para Maceió. Conforme prevê a legislação, as identidades dos menores não podem ser divulgadas. Na residência onde foram presos, os policiais encontraram maconha, crack e cocaína para comercialização, além de uma espingarda e munição .40, de uso restrito.