Categorias: Futebol

Em virada comandada por reserva, CRB vence Amadense e fica perto da 2ª fase na Copa do Brasil

O CRB está mais próximo da 2ª fase da Copa do Brasil. Jogando na noite desta 4ª feira, na Arena Batistão, o time regatiano venceu de virada a Amadense por 2 a 1, mesmo com um homem a menos.

Alberto Oliveira

Alex William entrou em campo para comandar virada do CRB na Copa do Brasil

O CRB está mais próximo da 2ª fase da Copa do Brasil. Jogando na noite desta 4ª feira, na Arena Batistão, o time regatiano venceu de virada a Amadense por 2 a 1, mesmo com um homem a menos.

O resultado deixou o CRB mais próximo da próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de volta no Rei Pelé, marcado para o dia 02 de abril, o CRB avança até com um empate ou até mesmo se perder por 1 a 0.

Lima cobrando pênalti e Daniel Marques marcaram os gols do CRB. Rafael Franciscatti também de pênalti, marcou para o time sergipano.

Mesmo sem jogar um bom futebol, o CRB obteve uma vitória importante, contanto que parte do jogo esteve com um jogador a menos, após João Victor ter sido expulso da partida.

O Jogo
Amadense e CRB começaram o jogo de forma intensa. Lances de um lado e do outro davam a impressão que teríamos um grande jogo. Mas foi apenas uma impressão.

Não demorou muito para que as duas equipes passassem a apresentar um espetáculo de baixo nível técnico, com poucas chances de gol e com uma excessiva quantidade de erros de passes, de lado a lado.

Ao longo do tempo inicial, o atacante Lima teve duas oportunidades, mas nas duas, pecou pelo preciosismo, quando ao invés de bater de primeira, tentou o drible. Por sua vez, o Amadense criava poucas chances e quando conseguia um espaço parava no sistema defensivo do CRB.

O tempo complementar demonstrava que poderíamos ter algo de novo. Mais as duas equipes, apesar de realizarem mudanças, continuavam com muitos erros. Este cenário manteve-se até os sete minutos da etapa final, quando em um lance isolado, João Victor envolveu-se em uma lance interpretado pelo árbitro como penalidade.

O meia Rafael Franciscatti bateu com perfeição e colocou a Amadense na frente: 1 a 0. O gol tomado ascendeu o time do CRB. Com mais determinação, a equipe passou a ter mais a posse de bola e até mesmo propor o jogo, dominando as ações.

Oito minutos após ter sofrido o gol, o CRB chegou ao empate.Alex William, que havia entrado, tomou conta da partida e saiu dos pés dele o gol de empate. Alex cobrou falta, Igor foi para disputada pelo alto e o lateral Marabá acabou desviando com o mão dentro da área. Lima tomou a iniciativa e na cobrança soltou uma pancada. Tudo igual: Amadense 1 x 1 CRB.

Se o time não fazia um bom jogo, o que imaginar de a equipe ficar em desvantagem numérica? Pois foi isso que aconteceu. Aos 33 minutos, João Victor cometeu falta passível de amarelo e o árbitro paraibano, Emanoel Dias, expulsou o jogador do CRB.

Imaginava-se o sufoco que o CRB iria passar com um jogador a menos. Mas curiosamente, o CRB encontrou-se na partida e em uma jogada ensaiada, Alex William bateu, Gabriel fez o primeiro desvio e Daniel Marques finalizou para o gol da equipe alagoana que garantia assim sua vitória de virada.

Ficha Técnica
Amadense (SE) 1 x 2 CRB(AL)
Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo de Ida
Local: Estádio Lourival Baptista “Batistão” (Aracaju-SE)
Árbitro: Emanoel Diniz
Assistentes: José Maria Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correia
4º Árbitro: Michael Freitas
Renda: R$ 15.540,00 Público: 777 torcedores
Cartões Amarelos: Rhuan, Rafael Franciscatti, Jaco, Maraba(Amadense) Maranhão, João Victor, Kenedy (CRB)
Expulsões: João Victor (CRB)
Gols: Rafael Franciscatti (Pênalti-Amadense) 7’, Lima (Pênalti-CRB) 15’ e Daniel Marques (CRB) 41’ do 2º tempo
Equipes:
Amadense(SE): Rudson, Marabá, Diego Manfio, Tita e Paulo Miranda; Severo, Mikimba(Tiquinho), Jacó(Mailson) e Rafael Franciscatti; Igor (Neto Brasão)e Rhuan
Técnico: Itamar Bernardes
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio e Glaydson Almeida(Kenedy); Maranhão(Igor), Morais e Fernando(Alex William); Lima
Técnico: Ademir Fonseca