Categorias: Futebol

Gol sofrido no fim frustra Alecsandro: ‘Dá aquela desmotivadinha’

O Rubro-Negro carioca abriu 2 a 0, colocou a classificação no bolso, mas viu a vaga antecipada ir embora no fim do jogo.

GAZETA PRESS

Alecsandro sai para comemorar o primeiro gol do Flamengo sobre o Brasil

O Flamengo foi a Pelotas até ressabiado. Afinal, a badalação era imensa em torno do Brasil. O Rubro-Negro carioca abriu 2 a 0, colocou a classificação no bolso, mas viu a vaga antecipada ir embora no fim do jogo. Um gol de Nena em falha da defesa e do goleiro Paulo Victor aos 48 minutos do segundo tempo decretou o jogo de volta no Maracanã, no dia 18 de março. Um fato que tirou um pouco o gosto da vitória.

"Ganhar aqui já é difícil, ganhar por dois gols tem de comemorar. Lógico que, pelas circunstâncias da partida, com a classificação quase garantida, tomar o gol no finalzinho dá aquela desmotivadinha. Mas é saber que vencemos, levamos vantagem grande para o Rio e é trabalhar para se classificar", disse o atacante Alecsandro, autor do primeiro gol do Flamengo.

O atacante lamentou apenas o vacilo em jogadas que já estavam previstas e foram exaustivamente ensaiadas em treinamentos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Era jogada de criar falta para bola parada. E sabíamos que situação de tomar gol seria assim. Mas é resultado importante, temos de comemorar", contemporizou Alecsandro.

A delegação do Flamengo chega ao Rio no fim da tarde desta quinta-feira e terá o dia restante de folga. A reapresentação está marcada para sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu.