Categorias: Esporte

Briga de musas tem ‘valentona’, acusação de bullying e ‘desrespeito’ a ring girls

A briga nem é assim tão recente, mas recomeçou nesta semana com Ronda Rousey. Em entrevista ao site MMA Fighting, a lutadora reclamou dos salários que o UFC paga a seus astros.

Getty Images

Arianny Celeste e Ronda Rousey estão em troca de farpas na imprensa

Um duelo para lá de inesperado e bem longe dos octógonos começa a agitar o UFC. E um duelo de verdadeiras musas, diga-se. A lutadora Ronda Rousey e a ring girl Arianny Celeste se desentenderam e começaram a trocar fortes farpas pela imprensa, com direito a ‘bullying’ e até a dinheiro envolvido na discussão.

A briga nem é assim tão recente, mas recomeçou nesta semana com Ronda Rousey. Em entrevista ao site MMA Fighting, a lutadora reclamou dos salários que o UFC paga a seus astros e usou justamente as ring girls para justificar suas reclamações.

"Eu acho que eles deveriam pagar mais aos lutadores que as ring girls. E eu não acho que as ring girls ganham muito ou que os lutadores ganham pouco. Mas os lutadores fazem mais que elas. Então eu acho que é algo injusto", disse Ronda, sem citar Arianny diretamente.

O problema é que a ring girl mais famosa do MMA se sentiu atingida pelas farpas da ‘rival’. E respondeu de maneira mais ríspida, chamando Ronda de ‘valentona’.

"Não vou falar sobre ela, porque não sou lutadora. Hoje, eu não falo sobre ninguém, não perco meu tempo. Mas me impressiona que uma pessoa que sequer me conhece pessoalmente continue a me perseguir. E eu a vejo assim: não passa de uma valentona provocadora. Estou cansada desse bullying, e não vou deixar mais isso acontecer comigo ou com qualquer uma das ring girls do UFC. Estou cansada de tanto bullying. Não vou deixar isso acontecer a mim ou a qualquer outra ring girl", respondeu em nome de todas as ring girls.

Mas a réplica rapidamente ganhou uma tréplica de Ronda, que mais uma vez pegou pesado.

"Por que o que eu disse é bullying? Eu disse que os lutadores deveriam receber mais do que as rins girls. Isso não é bullying, eu tenho razão em dizer isso. Me desculpe, mas ela não teria um trabalho se não fossem os lutadores. Você acha que andar em círculos em volta de dois caras ou de duas garotas que estão lá lutando por suas vidas é algo que mereça mais? Ela acha que ela trabalha mais duro do que eles?", disse.

Ronda e Arianny devem ter alguns encontros nesta semana. Afinal de contas, a lutadora é a estrela principal do UFC 184 de sábado, quando enfrenta Cat Zingano. Celeste, claro, deve ser uma das principais ring girls do evento.

As duas vivem uma polêmica desde o ano passado. Na ocasião, Ronda disse que acharia engraçado se ficasse a frente de Arianny na lista de mulheres mais sexies do mundo, e ouviu como resposta de que não é um exemplo para as mulheres.