Mesa Diretora propõe pagamento em 20 parcelas e servidores mantém greve
Após receber proposta da Mesa Diretora, os servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas decidiram manter a paralisação, por tempo indeterminado. A Mesa Diretora propôs o pagamento dos ordenados de Dezembro, em 20 vezes, com a primeira parcela prevista para Maio.
Para o presidente da Associação dos Servidores da ALE, Eduardo Fernandes, a proposta é o que se pode chamar de indecente. “Não chegamos nem a fazer reunião hoje com a categoria, essa proposta é inaceitável”, disse.
Na semana passada, o presidente da Assembleia deputado Luiz Dantas disse em entrevista ao Alagoas24Horas que estava confiante na negociação com a categoria e que iria apresentar uma proposta "irrecusável".
Nova reunião entre os representantes da categoria e a Mesa Diretora foi marcada para hoje, às 19h, quando aguardam uma contraproposta que atenda às reivindicações. Os servidores voltam a se reunir em assembleia, na próxima terça-feira, 3 de março.
A greve teve início no dia 23 de janeiro em função do atraso no pagamento das férias e do reajuste de 15%. Atualmente, somente metade dos servidores mantém os trabalhos na Casa. Caso não cheguem a um acordo, a paralisação será geral.