Vítima estava na porta de casa quando foi executada com sete tiros.
As últimas 24 horas foram de violência na principal cidade do Agreste. Segundo informações repassadas pelo Copom, somente a cidade de Arapiraca contabilizou o saldo de um homicídio e dois crimes tentados.
O assassinato se deu na Rua Projetada, no bairro Mangabeira e aconteceu na noite desta sexta-feira (27), tendo como vítima Wellington Lima Matias, de 20 anos. Segundo testemunhas, três homens teriam participado da ação criminosa.
Na versão de moradores, a vítima estava em frente a sua residência quando o trio chegou e efetuou diversos disparos. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada e constatou o óbito.
Pelo menos sete disparos atingiram o jovem. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), funcionários do IML e agentes da Força Nacional foram acionados.
Horas antes, na Rua Antônio Farias Leal, no bairro Manoel Teles, um homem identificado como Luiz Alves dos Santos, de 45 anos, foi esfaqueado. O algoz feriu Alves no peito e também na cabeça. Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima até a Unidade de Emergência do Agreste. A vítima foi levada inconsciente para o hospital e não há informações oficiais sobre seu estado de saúde até a publicação desta matéria.
Por volta das 22h30 da noite de ontem a polícia registrou uma nova tentativa de assassinato, desta vez, na Rua Professora Terezinha Amorim, no bairro Santa Esmeralda. Israel Santos Silva, de 26 anos foi baleado por dois homens em uma moto. A informação foi confirmada por transeuntes à polícia. Na versão das testemunhas, Israel caminhava pelas proximidades da cena do crime quando foi abordado pelo motociclista e o carona. Sem esboçar reação, Israel foi baleado e a dupla fugiu. Uma viatura do Samu foi acionada e encaminhou o jovem para a UE.
Até a publicação desta matéria, a polícia não confirmou a prisão de nenhum suspeito dos crimes mencionados.