Categorias: Futebol

ASA ‘domina’ Murici, vence e amplia vantagem para 2º jogo

No segundo tempo, o Murici reagiu com as mudanças feitas pelo técnico Gilmar Batista. Mas experiente, o ASA segurou o jogo e garantiu o resultado.

Jailson Colácio/Ascom Murici

Jailson Colácio/Ascom Murici

O ritmo do avassalador sucesso cinematográfico “50 Tons de Cinza” parece tem contagiado o ASA na primeira partida da semifinal da Copa Alagoas.

Usando a “dominação”, o ASA anulou o Murici em pleno Estádio José Gomes da Costa, na tarde deste domingo , vencendo por 2 a 0.

A tarde foi inspiradora do lateral Fabio Alves, autor dos dois gols alvinegros. O primeiro deles em uma bela cobrança de falta e o segundo, em um chute cruzado, que desviou em Odair Lucas.

Os números também trouxeram um destaque para o jogo. A vitória diante do Murici marou a vitória de nº 100 do técnico Vica como técnico alvinegro. Já o goleiro Bruno comemorou o 50º jogo vestindo a camisa alvinegra.

A segunda e decisiva partida será disputada no próximo domingo (08), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para chegar a decisão, o ASA precisa de um empate ou até mesmo perder por dois gols de diferença. O Murici somente se classificará se vencer por três gols de diferença.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o ASA começou melhor a partida. Desde o início, o ASA propôs o jogo, mesmo com a partida não oferecendo uma grande qualidade técnica.

Aos poucos, o ASA dominava as ações, mas com pouco espaço, tinha poucas oportunidades de chegar em busca da finalização. Até os trinta minutos iniciais, poucas situações foram criadas. O Murici teve a melhor oportunidade com Val Paraíba. Já o ASA chegou com Alex Henrique.

Sem muitos espaços, Murici e ASA buscavam aproximação para finalização, apenas em media e longa distância. Jogadas individuais e a habilidade de alguns atletas poderiam fazer a diferença. Caique tentou na frente da área defendida por Léo. A defesa do Murici parou o ataque alvinegro com falta.

Aos 32 minutos, o ASA teve esta falta perigosa para tentar abrir o marcador. O ASA ensaiou a jogada que tinha Fábio Alves, Didira e Gabriel para cobrança. A cobrança coube a Fábio Alves que bateu com precisão, a bola chegou a bater na trave para morrer no fundo da rede: ASA 1 a 0.

O Murici sentiu a pancada. Melhor em campo, o ASA voltou ao ataque. Em outro lance pelo lado esquerdo, Fabio Alves chutou de primeira em diagonal, a bola desviou em Odair Lucas e novamente morreu no fundo do gol: ASA 2 a 0.

No segundo tempo, o Murici reagiu com as mudanças feitas pelo técnico Gilmar Batista. Mas experiente, o ASA segurou o jogo e garantiu o resultado.

Ficha Técnica

Murici 0 x 2 ASA

Campeonato Alagoano – Copa Alagoas – Fase Semifinal – Jogo de Ida

Local: Estádio José Gomes da Costa (Murici)

Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (CBF-AL)

Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) e Julian Ferino dos Santos (FAF)

4º Árbitro: Júlio César Farias (FAF)

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Marcão, Max Carrasco (ASA) Jean, Dias (Murici)

Expulsões: Odair Lucas (Murici)

Gols: Fábio Alves (ASA) 32’ e 35’ do 1º tempo

Equipes:

Murici: Léo, João Paulo, Odair Lucas, Jean e Leandro; Rambo, Charles Wagner, Gustavo(Diogo) e Dudé(Bergson); Alan (Márcio) e Val Paraíba

Técnico: Gilmar Batista

ASA: Marcão, Gabriel, Lucas, André Nunes e Fabio Alves; Cal, Max Carrasco, Didira, Alex Henrique e Caique(Uederson); Valdanes(Everton)

Técnico: Vica