Categorias: Esporte

Federer surpreende, e Nadal arrasa; Melo e Sá: as alegrias do Brasil

Nesse domingo, além de jogar bem, fechou a porta em todas as dificuldades. Teve muitos problemas nos jogos, mas boas subidas à rede e saques precisos o tiraram dos sustos.

Divulgação

Marcelo Melo foi campeão em Acapulco, ao lado de Ivan Dodig

Em semana cheia, com muitos tops em quadra e com importantes eventos, Federer, Nadal e Ferrer se destacaram.

Em Dubai, o suíço depois de suas férias, voltou em grande estilo. Foi um Federer firme, confiante e em uma semana sem perder sets, venceu na final o número 1 do mundo, Djokovic. O suíço mostra que seu verdadeiro problema é manter sua velha consistência em torneios de duas semanas.

Em jogos de três sets e torneios de uma semana, mostra um nível impressionante. Nesse domingo, além de jogar bem, fechou a porta em todas as dificuldades. Teve muitos problemas nos jogos, mas boas subidas à rede e saques precisos o tiraram dos sustos. O 63 75 foi merecido e deixou mais uma vez a pulga atrás da orelha do sérvio.

Em Buenos Aires, ninguém conseguiu assustar Nadal. Depois de perder no Rio, ele mostrou que em um torneio com as condições lentas ao extremo ele é praticamente imbatível. O espanhol fez a alegria dos argentinos, que tiveram o prazer de assistir a final entre o maior de todos os tempos no saibro e um argentino com uma carreira muito linda, Juan Monaco.

Nadal mostrou que a cada semana se sente melhor em quadra e ainda vai dar muito trabalho este ano. Ainda não está jogando como antes, mas se continuar a evolução física vai chegar a Roland Garros como favorito, mais uma vez

Para os brasileiros, o Argentina Open também trouxe alegria. E que alegria. André Sá voltou aos títulos nas duplas. Ele e Niemenin foram campeões. André, com uma história incrível no tênis, se mantém em alto nível há anos.

Ele, que já foi 50 do mundo em simples e chegou às quartas de final de Wimbledon, também tem uma história de sucesso nas duplas, onde foi 17 do mundo com semifinal de Wimbledon. Hoje 58 do mundo, dando sua contribuição ao esporte que tanto ama, venceu seu oitavo título de duplas em Atp Tour.

Em Acapulco, David Ferrer venceu seu segundo torneio seguido e mostrou que não importa a quadra, o cansaço, jogar depois de uma semana longa ou o adversário. Venceu o 4 do mundo, Nishikori, e mostra um começo de ano impressionante com três títulos.

Nas duplas, mais alegria para o Brasil. Marcelo Melo venceu ao lado de Dodig o evento e, mais uma vez, vira 3 do mundo nas duplas. Um resultado importante e uma colocação incrível. Parabéns, Marcelão.