Matéria-prima de fonte renovável embala a linha Eco Green
A Mado, uma das mais antigas empresas fabricantes de cosméticos do Uruguai, apresenta ao mercado a linha Eco Green. Com os conceitos de saúde e sustentabilidade, os produtos utilizam embalagens feitas com o Plástico Verde produzido pela Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial da produção de biopolímeros. Proveniente de matéria-prima renovável, a cana-de-açúcar, o polietileno verde está alinhado à estratégia da Mado em oferecer artigos mais ecológicos, pois captura gás carbônico durante o seu processo produtivo.
Esta é a primeira vez que uma empresa uruguaia, do segmento de beleza, usa o polietileno verde em seus produtos. A novidade foi aplicada nos shampoos e condicionadores Sulfate Free da linha Eco Green. Além do frasco de fonte renovável, desenvolvido pela empresa Zandei, os artigos possuem rótulo mineral, elaborado com carbonato de cálcio, e uma fórmula que conta com ativos de origem vegetais, sem utilizar sal na composição.
“O desenvolvimento da linha levou quase um ano, mas hoje temos o primeiro produto Sulfato Free fabricado no Uruguai e com perfil amigável com o meio ambiente. Isto posiciona a empresa de uma forma muito interessante e oferece valor agregado aos consumidores que optam pelo produto sustentável”, afirma Gabriel Luketich da Mado.
A linha Eco Green conta com opções para cabelos tingidos e para cabelos que necessitam de hidratação intensiva. Os shampoos e condicionadores já estão disponíveis em pontos de venda no Uruguai.