A prefeitura de Maceió anunciou a criação de uma comissão que dialogará com a bancada federal com o objetivo de ‘pelo menos’ garantir os repasses financeiros em dias.
As queixas de desfinanciamento por parte do Governo Federal levou a Prefeitura de Maceió a criar uma comissão que dialogará com a bancada federal com o objetivo de ‘pelo menos’ garantir os repasses financeiros em dias.
O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira, 3, pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na programação da Rádio Gazeta. De acordo com Palmeira, a situação da saúde na capital se dá em decorrência do corte de 10% nos recursos repassados pelo Ministério da Saúde às secretarias municipais e que isso tem levado ao agravamento da situação na prestação, “não apenas em Maceió, mas em vários municipais”.
“Não queremos muita coisa, queremos apenas que o repasse seja realizado em dia para que desta forma possamos manter os nossos serviços”, destacou Palmeira.
As secretarias de Saúde dos 102 municípios de Alagoas se reuniram nesta segunda-feira, 2, com a bancada federal alagoana no prédio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Na reunião, os secretários anunciaram o corte de 30% dos serviços realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com eles, 93% dos municípios alagoanos a saúde é atrelada ao SUS.