Eles pretendem protocolar uma solicitação de audiência com o governador Renan Filho.
Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra realizam na manhã desta terça-feira, 3, uma caminhada pelas ruas do Centro de Maceió até o Palácio do Governo. Eles pretendem protocolar uma solicitação de audiência com o governador Renan Filho (PMDB).
Os manifestantes são acompanhados pelo Movimento Via do Trabalho (MVT) e estão desde ontem (2) acampados na Praça Visconde de Sinimbú e no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
De acordo com o coordenador do MVT, Antônio Marcos, o Marrom, as pautas do movimento são as mesmas reivindicadas há anos. “O Incra está morto, a atual superintendente não avança com as solicitações e o Governo do Estado não senta com os movimentos”, destacou.
Ainda de acordo com Marrom, os trabalhadores aguardam há três anos pelas respostas do Incra e que agora vem sofrendo as ameaças da Vara Agrária que, segundo ele, emitiu várias ordens de despejos a mando do latifúndio alagoano.
Os trabalhadores após a entrega do pedido de solicitação retornarão para a Praça Sinimbú. “Só deixaremos o prédio se agendarmos uma audiência com o Incra de Brasília, pois não sentamos com o local, e principalmente com o governador Renan Filho”, assegurou.
Por meio de nota, o Incra de Alagoas destacou que não recebeu a pauta do movimento e que só vai negociar após a liberação do prédio.