O turismólogo pernambucano Bruno Ribeiro Fernandes, de 22 anos, se formou ontem (03), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções. Agora, com o diploma, o estudante está apto para ingressar em diversas áreas do Turismo
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, recebeu, em seu gabinete, o primeiro concluinte de nível superior em Turismo no Brasil portador da Síndrome de Down. O turismólogo pernambucano Bruno Ribeiro Fernandes, de 22 anos, se formou ontem (03), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções. Agora, com o diploma, o estudante está apto para ingressar em diversas áreas do Turismo. Durante a conversa, Bruno demonstrou interesse em trabalhar na área de Planejamento do Turismo e recebeu do secretário a notícia do primeiro emprego.
O turismólogo fará parte do quadro da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco para ajudar a desenvolver o turismo do Estado. “A partir do mês de abril, ele irá trabalhar na Secretaria de Turismo, na área de Reestruturação e Planejamento do Turismo. A entrada no mercado de trabalho é um passo importante para os jovens e Bruno, além de estar preparado para isso, se mostrou um entusiasta do segmento”, informa o secretário Felipe Carreras.
Durante os estudos, Bruno explorou vários municípios do interior de Pernambuco para montar roteiros e conhecer as belezas do Estado. Também já fez diversas viagens para o exterior. “Estou muito feliz com a oportunidade do primeiro emprego e será o novo passo na minha vida”, afirma Bruno Fernandes.