Em mais um ano, o Corpo de Bombeiros e empresas parceiras deram boas vindas aos alunos do projeto Bombeiro Mirim. Há cinco anos em Arapiraca, o projeto já formou mais de 200 adolescentes entre dez e 15 anos com noções de educação física, instruções militares, primeiros socorros, prevenção e combate ao incêndio, salvamentos e informática básica.
A novidade deste ano será a participação dos alunos no processo de seleção para jovens aprendizes do Grupo Coringa e a visita confirmada para conhecer a indústria. “Estamos felizes em poder realizar mais um sonho destes jovens. Ficaremos muito felizes em tê-los trabalhando conosco, caso venha acontecer. É mais uma oportunidade que eles terão que aproveitar e conquistar”, explicou a coordenadora de Publicidade do grupo, Kilma Marques, que esteve presente na corporação para receber os novos alunos.
Ainda em 2015, uma grande conquista do projeto foi a inclusão digital de alguns alunos através de aulas que serão ofertadas por alunos e professores do curso de Informática da Ufal e a parceria com o Instituto Brasileiro de Línguas que disponibilizará bolsas integrais para o curso de inglês.
“Nossa expectativa é que agora, com o grande apoio do nosso comandante Jammerson Lima e das empresas parceiras, possamos dar mais qualidade de vida para os 75 mirins que fazem parte do projeto”, explicou o sargento Ilson Barbosa, idealizador do projeto em Arapiraca. O Colégio Jesus Redentor do bairro Manoel Teles foi o contemplado este ano por sua maior vulnerabilidade social e por possuir um grande índice de criminalidade.