Categorias: Futebol

Coruripe leva cinco e perde em casa para o Sampaio Correa

Após dois jogos seguidos pela Copa do Nordeste sem levar um gol sequer, o Coruripe destacou-se pelo lubrificado e eficiente ferrolho montado pelo técnico Jaelson Marcelino.

Ascom Coruripe

Ascom Coruripe

Após dois jogos seguidos pela Copa do Nordeste sem levar um gol sequer, o Coruripe destacou-se pelo lubrificado e eficiente ferrolho montado pelo técnico Jaelson Marcelino.

Mas parece que o ferrolho enferrujou e em uma única partida, a eficiente defesa do Coruripe tomou nada mais, nada menos que cinco gols. Resultado desta “enferrujada” foi uma derrota inesperada dentro de casa por 5 a 3 para o Sampaio Correa.

Os gols do jogo foram marcados por Geraldo (duas vezes), Robert, Mazinho (contra) e Rogério. Para o time alagoano assinalaram Ivan, Tiago Lima e Tiago Alagoano.

O fantasma de não ganhar em casa voltou a aparecer no Gerson Amaral. Ano passado ele já havia desfilado na Série D, quando o time alviverde desperdiçou várias oportunidades de garantir classificação para a 2ª fase.

Este ano, o mesmo fantasma já havia dado o ar da graça na estreia da Copa do Nordeste, contra o Socorrense, quando além de não vencer, o Coruripe ainda perdeu uma penalidade.

O resultado negativo em casa complicou o Coruripe, que apesar de permanecer em segundo lugar, diminuiu o percentual de aproveitamento. A equipe alviverde do litoral sul alagoano soma apenas três pontos e continua como segundo colocado no grupo. No entanto, tem o pior somatório de pontos entre os cinco segundos colocados da Copa do Nordeste.

Já o Sampaio Correa conseguiu recuperar parte dos pontos perdidos e saltou do débito de um ponto, para somar dois, ocupando a 3ª colocação.

O Jogo
Apesar de momentos de altos e baixos, o tempo inicial da partida foi movimentado com cinco gols. Logo aos seis minutos, após falha clamorosa da defesa do Coruripe, Geraldo não desperdiçou e abriu o placar fazendo Sampaio 1 a 0.

Passados quatro minutos, o Coruripe chegou ao empate. Retribuindo a falha do Coruripe, os bolivianos erraram e Ivan entrou sozinho na frente do goleiro Dida para empatar.

Mesmo recebendo uma pressão pelo maior volume de jogo do Coruripe, o Sampaio sempre foi mais eficiente. Até que aos 31’, Robert cobrou falta, a barreira abriu o time maranhense passava a frente: 2 a 1.

Ainda saíram dois gols na reta final do 1º tempo. Aos 37, Geraldo marcou o segundo dele no jogo – e, o terceiro do Sampaio – após receber passe de Raí. Já no minutos final, Tiago Lima fez o gol do Hulk e recolocou o time alagoano no jogo.

O Coruripe partiu para cima logo no começo da etapa final. Mas deixou a defesa sem a proteção ideal e tomou o quarto gol aos sete minutos. Simões finalizou, Mazinho tentou afastar e acabou fazendo contra: 4 a 2 para o time do Maranhão.

Aos 25 minutos esperanças renovadas para o Coruripe após Aurélio lançar e Tiago Alagoano marcar de cabeça: 4 a 3. Com a diferença de apenas um gol em seu desfavor, o Coruripe voltou ao abafa, mas sem conseguir, observou na verdade, mais um gol marcado pelos maranhenses, quando Rogério fez o quinto aos 36 minutos da etapa final.