Categorias: Polícia Sertão

Ex-prefeito é detido por porte ilegal de arma de fogo

Radar 89/Cortesia

Arma estava no carro do prefeito

O ex-prefeito de Pariconha, Valdemar Feitosa foi detido nesta quinta-feira (05), com uma arma de fogo encontrada em seu carro. A prisão foi realizada durante abordagens de rotina por policiais militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes- Caatinga), na zona rural de Pariconha.

Na versão da polícia, os PMs suspeitaram da atitude do condutor de uma S-10-roxa e realizaram a abordagem. No interior do veículo a polícia encontrou uma espingarda calibre 36 com diversos cartuchos.

Um homem que estava na companhia do ex-prefeito, identificado como Gilvan Araújo da Silva, 42 anos, teria dito aos policiais que a arma encontrada dentro do carro do prefeito era de sua propriedade.

Os dois foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis. Após ser paga a fiança Gilvan foi liberado.

‘Valdinho’ como é conhecido em Pariconha foi prefeito por dois mandatos consecutivos de 1996/2004 e atualmente tem uma filha vereadora no município