A modelo, que segue internada em São Paulo, deu seus primeiros passos com a ajuda do fisioterapeuta na tarde de sábado, 7.
Internada no Hospital Alvorada, em São Paulo, Andressa Urach iniciou a fisioterapia no sábado, 7. Ainda com dificuldade de locomoção e com o apoio de muletas, a modelo deu seus primeiros passos no tratamento e caminhou pelo corredor, entre os quartos. “Senti muitas dores para dar meus primeiros passos, a sensação foi de aprender a caminhar novamente”, disse ela, por meio de sua assessoria.
A fisioterapia foi indicada para Urach para que ela fortaleça as pernas. “Ela fica muito tempo deitada na cama. Se o paciente ficar muito tempo parado, cria um risco de trombose”, explicou o médico Felipe Tosak, cirurgião plástico responsável pelos cuidados com a modelo.
Apesar da apreensão de Andressa, com medo de ter alguma paralisia por conta das cirurgias, o médico explicou que ela não corre esse risco. “A sequela da paralisia que a Andressa comentou é porque ela queria que retirasse todo o produto injetado, o metacril e o Pmma. Eu disse a ela que o metacril fica dentro do músculo e não tem como eu tirar porque o músculo do glúteo é responsável pela movimentação da perna”, disse Felipe Tosak ao EGO.
“Hoje me sinto muito mais linda”
Neste domingo, 8, após o primeiro dia de fisioterapia, Andressa usou o Instagram para falar sobre sua luta paara se recuperar. Em tom de desabafo, ela
“(…) Diferente das fotos que sempre tirei em 27 anos querendo exibir minhas formas perfeitas e o corpo que tanto desejei, achando assim que seria amada, hoje posto está foto com muito orgulho! Mesmo com quatro cicatrizes na perna esquerda, três na perna direita e uma na nádega esquerda, estou aprendendo a andar novamente após a terceira infecção devido ao meu excesso de vaidade! Hoje me sinto muito mais linda, completa e amada do que aquela Andressa Fútil que já morreu. Deus permite que você chegue ao fundo do poço para transformar a sua vida. Sei que as batalhas vão ser muitas, mas hoje o que me faz ter forças para lutar é minha fé! Meu filho, minha família. Porque eu estive na presença de Deus e sei o quanto ele é maravilhoso e está fazendo uma obra completa em minha vida. Feliz dia da mulher a todas as mulheres guerreiras deste mundo, com suas lutas. Por mais difícil que seja, não desista, tenha fé. Não existe mal que dure para sempre!”, escreveu.
Andressa está internada desde sexta, 27, e passou por uma nova cirurgia para retirar uma forte inflamação na nádega esquerda por uso de Pmma e hidrogel. A apresentadora virou notícia no site inglês “Daily Mail” também nesta terça. 27. “Eu estou sofrendo muito, mas Deus está comigo. É minha culpa, minha vaidade me fez ultrapassar os limites. Graças a Deus eu já não preciso do meu corpo para trabalhar, agora eu trabalho com honra e posso sustentar a minha família assim. Eu prefiro ter pernas e ser capaz de andar e perder metade de uma nádega do que morrer”, disse ela em entrevista.
Nesta quarta, 4, o médico da apresentadora disse que iria tentar lhe dar alta neste fim de semana, mas a saída de Urach do hospital acabou sendo adiada. De acordo com sua assessoria, isso deve acontecer, no entanto, ainda esta semana. Como a ressonância magnética realizada por ela há quatro dias não mostrou nenhum novo foco de infecção, ela passará a ser tratada em casa.
“O teste feito a partir da secreção da infecção dela mostrou a presença de uma bactéria que é sensível apenas a um antibiótico que só pode ser tomado na forma venosa. Então ela tem que tomar o antibiótico pelas próximas quatro semanas, mas não necessariamente precisa ficar internada”, esclareceu Tosak.