A prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira(09), na cidade de Palestina
Uma operação, denominada “Sertão Mais Tranquilo”, realizada na noite dessa segunda-feira (09), resultou na prisão de um homem acusado de comercializar e alugar armas para a prática de crimes no sertão do Estado. A prisão aconteceu na cidade de Palestina.
O acusado, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante em um posto de combustíveis na entrada da cidade de Palestina, após investigação do serviço de inteligência do Comando de Policiamento de Área I (CPAI-I).
Com ele, os policiais do Pelopes do 7º Batalhão de Polícia Militar encontraram uma espingarda calibre 12 e mais duas armas de fogo. Na residência do acusado também foram encontradas duas espingardas calibres 28 e 36, além de 21 cartuchos com os mesmos calibres das armas.
De acordo com a polícia, o acusado já seria reincidente por porte ilegal de arma e responde pelo crime, além de ser conhecido pelo comércio de armas de fogo, alugando armamento para a prática de assaltos na região. O preso e o material apreendido foram levados para a delegacia da cidade.
A operação foi comandada pelo comandante de Policiamento de Área I (CPAI-I), tenente-coronel Walter do Valle.