Familiares das três crianças que morreram soterradas na última sexta-feira, dia 6, após uma carreta com cerâmica tombar sobre as suas casas, em Jequiá da Praia, deram início aos depoimentos ao delegado Abelardo Leopoldino. Os pais de Aldemir Bruno dos Santos Filho, 5, e Aldemir Vitor dos Santos Filho, 9, além do pai e tio de José Antônio de Lima Santos, 12, prestaram esclarecimentos ao delegado.
De acordo com informações fornecidas pelo delegado, sobre o motorista da carreta de placa MSS 7942, de Santa Catarina, identificado como Kleber dos Passos, que fugiu do local do acidente, não houve qualquer contato ou apresentação por parte do caminhoneiro. Leopoldino explicou que se isto não ocorrer ele irá emitir carta precatória para colher o depoimento do condutor.
As famílias que residem na localidade, que fica sob a ponte do Rio Jequiá, devem ser transferidas para um residencial que está sendo construído no município e foram provisoriamente alocadas na casa de parentes. Segundo a assessoria da Prefeitura de Jequiá, eles estão recebendo todo apoio do município.
Veja também: