Categorias: Justiça

Acusado de ser mandante de crime será julgado pelo 3º Tribunal do Júri

John Carlos Nascimento teria mandado matar Edilene de Lima, em julho de 2012, no bairro Canaã; sessão ocorre nesta quinta, às 13h, no Fórum da Capital

 
Caio Loureiro/TJAL

Caio Loureiro/TJAL

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quinta-feira (12), às 13h, o réu John Carlos Nascimento da Silva, acusado de mandar matar Edilene de Lima e Silva, em 2 de julho de 2012, no bairro Canaã, na Capital. O caso é um dos que estão sendo julgados durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que chega ao fim nesta sexta-feira (13).

      De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima deixou a filha no ponto de ônibus, por volta das 18h30, e quando voltava para casa foi abordada por um adolescente, que efetuou diversos disparos. Edilene não resistiu aos ferimentos.

      As investigações chegaram a John Carlos Nascimento, apontado como autor intelectual do homicídio. Ainda segundo o MP/AL, o crime teria sido motivado por desavenças entre réu e vítima.

      Em depoimento, John Carlos Nascimento negou qualquer participação no assassinato. Ele, no entanto, foi pronunciado em julho de 2014 e será julgado por homicídio qualificado.

      A sessão será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim e ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro.

     Matéria referente ao processo nº 0725633-21.2012.8.02.0001