Categorias: Celebridades

Em negociações com a Globo, Faustão ameaça voltar para a Band

Reprodução

Reprodução

Em novembro do ano passado, a imprensa noticiou que Fausto Silva havia renovado seu contrato com a Globo até 2022. O anúncio foi feito pelo apresentador durante o ‘Domingão do Faustão’: “O glorioso (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo) me convenceu nesta semana a ficar mais sete. Espero que vocês me aguentem”, disse ele, cujo contrato só entrou em vigor este ano.

Mas o que ninguém contou é que Fausto e Schroder travaram uma verdadeira batalha nas negociações. O principal ponto da discórdia foi em relação ao salário de Faustão. É sabido que a Globo está cortando gastos. E o apresentador queria uma porcentagem maior em relação ao merchandising que faz em seu programa. No mercado publicitário, é conhecido o engajamento do próprio Fausto Silva para atrair anunciantes para o ‘Domingão’.

O apresentador tem um ótimo relacionamento com os maiores publicitários do país e procura estar sempre informado sobre os produtos que anuncia, o que gera credibilidade. Segundo uma pessoa próxima ao diretor, durante a discussão e diante da recusa de Schroder em elevar sua porcentagem nos anúncios, Faustão ameaçou ir para a Band, onde disse ter uma dívida eterna — ele saiu do canal da família Saad em 1989 para ir para a Globo. Para evitar mais uma baixa na emissora — Xuxa já vinha em negociação avançada com a Record no fim do ano passado — e garantir o alto faturamento do dominical, Fausto Silva venceu a queda de braço e viu seu salário pular de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões.