Estudantes também podem participar do Prêmio Braskem de Jornalismo e Segurança do Trabalho

Matérias publicadas em veículos laboratórios podem ser inscritas até 31 de março

AssessoriaJAN_1424

A segunda edição do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho prestigia, mais uma vez, as matérias produzidas pelos estudantes de Jornalismo em Alagoas. Até 31 de março de 2015, alunos de qualquer período podem inscrever reportagens que abordem a importância da qualidade do ambiente de trabalho, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores.

Serão consideradas as matérias, vídeos, fotos e imagens que contribuam para a elevação dos padrões de qualidade do ambiente de trabalho das empresas alagoanas, seja abordando os problemas da área, como também as inovações ou uso de ferramentas simples ou não, que garantam uma melhor gestão dos aspectos de saúde e segurança do trabalhador.

Além do troféu, há uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados das oito categorias do Prêmio. No entanto, a oportunidade de apresentar um trabalho de excelência e contar com este aval no currículo é algo destacado por jornalistas experientes.

“Participar dessas premiações é importante porque eleva o nível dos textos, do cuidado com a informação. É o exercício da produção e busca pelo texto final”, declarou Lídia Ramires, coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, Milton Pradines reforça as palavras da professora Lídia e, ainda, aponta outro ponto positivo. “Com a participação no Prêmio, o estudante pode estabelecer contatos para  além da academia com os jurados, empresas promotoras, organizadores e outros jornalistas. Uma rede de relacionamentos que será importante para o futuro profissional deles”, estimula Milton, que também é jornalista.

O Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho é uma realização da Braskem, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Ministério Público do Trabalho (MPT), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL) e Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NEGUR).

Inscrições

Cada estudante pode inscrever até três trabalhos (texto, imagem, vídeo e web) publicados entre 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015, em veículos laboratórios ou sites da própria faculdade (institucional ou agência de notícias). É condição para a participação no Prêmio que o aluno esteja matriculado e frequentando regularmente as aulas em uma das instituições de nível superior de Jornalismo em Alagoas.

As inscrições são realizadas pelo site premiobraskemdesst.sindjornal.org.br, onde também se encontra o regulamento do concurso. Além das cópias do trabalho e preenchimento dos dados do participante, é preciso apresentar declaração de matrícula, frequência e uma declaração do professor orientador do veículo laboratório, atestando a publicação. Não serão aceitos trabalhos enviados após 31 de março de 2015.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário