Categorias: Justiça

Acusado de assassinato e tentativa de homicídio vai a júri popular em Maceió

Julgamento acontecerá nesta quarta-feira (18), no Fórum da Capital, e será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim

Itawi Albuquerque/TJAL

Itawi Albuquerque/TJAL

 Está marcado para esta quarta-feira (18), às 13h, o julgamento de José Severino da Silva, acusado de ter assassinado José Fabiano da Silva e atirado contra a companheira dele, Quitéria Lúcia do Carmo, em abril de 2004, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A sessão acontecerá no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

      De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), feita pelo promotor José Antônio Malta Marques, as vítimas estavam dormindo em casa, no loteamento Brisa do Farol, por volta de 1h, quando José Severino invadiu a residência e atingiu José Fabiano com disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos. Ainda durante a ação, Quitéria Lúcia também foi atingida, mas sobreviveu.

      Em depoimento, o acusado alegou inocência e disse que a suspeita pelo assassinado recai sobre ele por causa de algumas desavenças que teve com a vítima. “O mesmo frequentava o comércio da minha sogra e arrumou muita confusão por lá. Mandei um recado pra que ele ‘se acalmasse’. Ele não gostou e efetuou alguns disparos na porta da minha casa, dizendo que ia matar minha esposa e meu filho. Acho que por causa de tais fatos eu fui envolvido na sua morte”, disse o réu.

     Matéria referente ao processo nº 0040226-04.2009.8.02.0001