Categorias: Maceió

Arsal e Sinttro discutem melhorias para o transporte complementar

Melhorias para o Sistema de Transporte Intermunicipal Complementar de Passageiros foram discutidas, na tarde de terça-feira, 17, quando o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL), Écio Ângelo.

Ascom/Arsal

Arsal e Sinttro discutem melhoria nos transportes

A possibilidade da assinatura de novos convênios de cooperação técnica entre a Arsal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), para reforçar o combate ao transporte clandestino na capital, foi um dos assuntos tratados durante o encontro.

Entre outros pontos, foi discutida ainda a elaboração de novo convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), para fiscalização conjunta do cumprimento da lei trabalhista para pessoa jurídica, caso dos transportadores complementares licitados.

Também participaram da reunião o diretor de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, e o primeiro tesoureiro do Sinttro, Sandro Reges.

O presidente da Arsal frisou que, desde que assumiu o cargo, está se reunindo com representantes dos transportadores complementares e representantes de prefeituras alagoanas, para ouvir as principais demandas, tanto da categoria quanto dos municípios. “Estamos escutando e discutindo vários pontos para que possamos, sempre em parceria, garantir um transporte rodoviário intermunicipal melhor para todos os envolvidos: transportadores, passageiros e gestores”, afirmou.

Além do Sinttro, somente nesta semana, Marcus Vasconcelos já se reuniu com o presidente da Cooperativa de Transportadores Complementares (Coopervan), Marcondes Prudente, o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintrancomp), Dorgival Ferreira, e o superintendente de Transporte e Trânsito de Rio Largo, Ivaldo Silva.