O Ceará terminou sua trajetória no Grupo D da Copa do Nordeste como líder. Atuando na Arena Castelão, o time mediu forças com o rival Fortaleza e triunfou por 2 a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Charles e Wescley. Fernandinho, contra, marcou para o Fortaleza, que também garantiu sua vaga, avançando no índice técnico – como um dos três melhores segundos colocados. O time de Silas encerra o retrospecto com 12 pontos, contra 11 do Fortaleza.
Após um início de clássico nervoso, com desentendimentos entre Lúcio Maranhão e Sandro Manoel logo no segundo minuto, a equipe dirigida por Marcelo Chamusca criou a primeira chance do compromisso. Aos 11min, Pio arrancou pela direita, escapou de Charles e finalizou cruzado, rente à trave direita de Luís Carlos. A resposta veio em conclusão de Ricardinho, com 18 jogados, exigindo boa intervenção de Deola.
Na segunda etapa, Luís Carlos voltou a salvar o Ceará, na marca dos 27min, defendendo com maestria um chute de Everton desviado por Cassiano. Entretanto, os comandados de Silas mostraram qualidade para dilatarem o placar do clássico. Aos 35min, Magno Alves acionou Wescley, que finalizou com categoria, por cima de Deola. Fernandinho, contra, fechou o placar.
Confira demais resultados desta quarta-feira na Copa do Nordeste e os clubes classificados para as quartas de final:
Ríver-PI 1 x 0 Botafogo-PB
CRB-AL 0 x 1 Globo-RN
Socorrense-SE 1 x 1 Coruripe-AL
América-RN 3 x 2 Serrano-BA
Moto Club-MA 1 x 1 Piauí-PI
Salgueiro-PE 3 x 1 Náutico-PB
Sport-PE 3 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Classificados como líderes: Vitória, Sport, Salgueiro, Ceará e Bahia
Classificados no índice técnico: América-RN, Fortaleza e Campinense
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio. Vitória, Bahia, Ceará e Sport estão no pote 1 e não podem se enfrentar. Os adversários deles serão Salgueiro, Fortaleza, América ou Campinense.