A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento nesta quarta-feira (25), às 13h, o réu José Rafael Costa, acusado de matar Paulo Aurélio dos Santos, em março de 2011, no bairro Benedito Bentes II, na Capital. A sessão ocorrerá no 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
De acordo com os autos, a vítima trabalhava em um canteiro de obras, nas proximidades da avenida Cachoeira do Meirim. O réu, que fiscalizava o trabalho dos funcionários, teria errado no registro das horas extras da vítima, o que motivou uma discussão entre os dois.
Dias depois da briga, quando deixava o canteiro, Paulo Aurélio foi abordado pelo réu, que efetuou disparos contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Em depoimento, Rafael Costa confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima. Afirmou também que Paulo o chamou para um acerto de contas e que, por achar que a vítima estivesse armada, efetuou os disparos.
O réu foi pronunciado em março de 2014 e será julgado por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques e a defesa será feita pelo advogado José Augusto Araújo Filho.