Categorias: Agreste

Mulher é presa após mandar matar ex-patrão

PM/AL

A Rosania foi apontada como autora intelectual do crime

Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira, 26, acusada de planejar a morte de um empresário em Arapiraca. Ela seria ex-funcionária da vítima e teria contratado o irmão e o primo, menores de idade, para assassinar o empresário.

A PM chegou ao paradeiro de Rosania Valentino da Paz, 21 anos  e dos dois adolescentes após a vítima perceber um menor – em atitude suspeita – rondado a sua empresa na manhã desta quinta-feira, 26. O empresário acionou a polícia que apreendeu o adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38.

Em depoimento, o menor abriu o jogo e contou que estava no local para matar o empresário a mando de Rosania e que seu primo e irmão de Rosania estava dando apoio à ação criminosa, mas ao perceber a presença da polícia fugiu.

Então, o menor infrator passou o endereço dos comparsas, que foram presos posteriormente no bairro Primavera. Rosania teria mando matar o ex-patrão por uma suposta dívida.

Atentado

O empresário, que não teve o nome revelado, contou que sofreu um atentado na semana passada quando chegava em casa. Dois homens realizaram vários disparos de arma de fogo, que atingiram o portão da casa. Após o crime, ele resolveu instalar câmeras de segurança na casa e em sua empresa. Com isso, conseguiu observar o jovem rondando seu estabelecimento nesta quinta-feira.