Prorrogado o prazo para aferição dos taxímetros em Maceió

Cerca de 500 taxistas não realizaram o agendamento do serviço

Dado o não cumprimento do calendário de aferição de taxímetro estabelecido pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq), o instituto prorrogou nesta sexta-feira, 27, o prazo para a verificação do equipamento. O órgão instituiu o novo prazo de 30 de março à 1° de abril, com o intuito de dar cumprimento ao que estabelece a portaria 005/2015, sem prejuízo para a categoria e para o consumidor.

O Inmeq informa que a partir de hoje, às 14h, os profissionais poderão fazer o agendamento pela internet através do site (serviços.inmetro.rs.gov.br). Serão atendidos 250 táxis por dia, número suficiente fazer a verificação dos veículos remanescentes. Entorno de 500 veículos não fizeram o agendamento para aferição.

Para o motorista que encontrar dificuldade em realizar o agendamento, o instituto informa que o profissional se encaminhe até a sede do órgão, no bairro Canaã, para conseguir auxílio no procedimento.

É importante que o taxista saiba que o sistema comporta apenas 250 carros ao dia e, chegado a esse número, não será mais possível realizar o agendamento naquele dia. O motorista que não verificar o taxímetro dentro do prazo poderá realizar o serviço posteriormente, mas receberá um auto de infração por descumprimento do prazo.

Fonte: Inmeq

Veja Mais

Deixe um comentário