Ação policial visa desbaratar quadrilhas de assalto e tráfico e garantir segurança na região
O foco das ações policiais na cidade e região é combater o tráfico de entorpecentes e quadrilhas de assalto a banco. O Sertão, conforme o tenente-coronel do Valle, é vulnerável por conta das divisas e um trabalho acirrado será reforçado para evitar a ousadia dos criminosos. Entre as armas apreendidas, as polícias tiraram de circulação um fuzi, 556, de uso restrito das Forças Armadas, uma pistola 380, três revólveres de calibre 38 e 20 espingardas de calibres 12, 28 e 36.
Conforme o relatório policial o resultado culminou na prisão de José Carlos Fernandes Silva, de 52 anos; Antônio Vieira da Silva, Ivan Amorim Nere, 53; Otacílio dos Santos; Claudean Vieira Alcântara, 29; Carlos Vieira Alcântara, 68; José Edmilson Timotéo dos Santos, 40; Romilton Silva Vanderley, 49, e José Vitorino da Silva, de 49. A operação – que teve apoio total do Ministério Público com o promotor Luiz Tenório, , começou por volta das 5h e terminou às 11h.
Todos os presos foram levados para as delegacias de Olho D’Agua das Flores e Batalha. É mais uma meta atingida pelas forças policiais em prol da segurança da sociedade alagoana, dentro dos planos da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).
Para o secretário, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, “cada resultado nada mais é do que respostas às famílias alagoanas com o empenho dos policiais e a parceria importante do Ministério Público, do Judiciário. A finalidade será sempre a paz dos alagoanos”.