Categorias: Futebol

Cristiano Ronaldo marca cinco vezes em goleada histórica do Real sobre o Granada

Jogando em casa o Real Madrid massacrou o Granada nesta manhã de Páscoa. Atacante português nunca havia marcado cinco vezes em uma só partida

Reuters/Arquivo

Cristiano Ronaldo

Em plena manhã de Páscoa o Real Madrid resolveu castigar o modesto Granada tal qual um boneco de Judas, em uma Sexta-Feira Santa. Nada menos do que uma goleada de 9 a 1 no Santiago Bernabéu.

O destaque da partida foi Cristiano Ronaldo. O atacante português marcou cinco gols em uma só partida pela primeira vez em sua carreira – tão repleta de hat-tricks. Cristiano ultrapassou Messi na artilharia: 36 gols do português contra 32 do argentino.

Quem também se destacou foi Karim Benzema, autor de dois gols, e Garteh Bale, completando o retorno do trio BBC, que abriu o placar. Mainz ainda fez um gol contra para o Real. Ibañez fez o gol de honra do Granada.

Com o resultado o Real Madrid foi para 67 pontos, e fica um ponto apenas atrás do Barcelona. No entanto a equipe catalã ainda joga neste domingo fora de casa diante do Celta de Vigo. Já o Granada amarga a penúltima posição, com apenas 23 pontos.

O jogo
O Real Madrid começou a partida a mil por hora. O domínio dos vice-líderes sobre os vice-lanternas era evidente, e a única pressão que o Real sentiu foi sob Casillas. O goleiro espanhol foi vaiado algumas vezes no início da partida ao tocar na bola, em uma situação incomum.

Mas o festival de gols dos donos da casa não demorou a aparecer. Depois que Gareth Bale abriu o marcador aos 25 minutos, a porteira foi aberta. Em oito minutos Cristiano Ronaldo marcou o seu hat-trick: aos 30, 36 e 38.

Se com ‘4 vira’, ‘8 fecha’? Nem os mais otimistas madrinistas poderiam imaginar que a partida seria de dez gols. Benzema marcou aos sete, Cristiano aos nove, e novamente Benzema aos onze. Seis minutos, três gols a mais.

Aos 29 o Granada descontou com Ibañez, fazendo a partida um 7 a 1. É possível piorar um 7 a 1? Mainz marcou gol contra 38 e provou que sim.

Cristiano Ronaldo ainda guardou mais uma de suas mágicas para o final e fechou o caixão rival aos 44 do segundo tempo. Um verdadeiro massacre.