Cerca de 200 mototaxistas realizaram um protesto na cidade de São Miguel dos Campos, nesta quinta-feira, 09. A categoria pede mais rigidez nas fiscalizações de combate ao transporte clandestino.
Segundo o presidente da Associação de Motoqueiros Autônomos de São Miguel dos Campos (AMAS), Genilson Santos, os mototaxistas querem que a SMTT tome providências enérgicas contra os motoqueiros que trabalham de forma clandestina.
“Estamos pedindo apenas que coíbam o transporte clandestino, pois a SMTT só fiscaliza os mototaxistas legalizados e esquece os irregulares. Com eles, nada acontece. Mais de 80 clandestinos praticam a atividade sem nenhuma responsabilidade enquanto nossos associados pagam os impostos e estão totalmente legalizados. Nós somos mais fiscalizados que os outros”, disse Genilson Santos a reportagem do site Alagoas NT.
Chateados com a situação, os mototaxistas resolveram fechar vários pontos da cidade, inclusive a BR-101. Durante o protesto, as ruas foram bloqueadas pelas próprias motocicletas dos trabalhadores.
O protesto terminou por volta das 13 h quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se comprometeu em intermediar uma reunião entre a categoria e a SMTT.
Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 1ª Cia de Polícia Militar, também estiveram no local.