Categorias: Notícias

Assistência Social e Habitação realizam mutirão no Benedito Bentes

Alagoas 24 Horas

Secretário de Habitação, Mac Lira, vistoria obras junto com prefeito Rui Palmeira

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vão participar, a partir da segunda-feira (13), de um mutirão de atendimentos direcionados a mais de 600 famílias da comunidade Santa Cruz, localizada no bairro do Benedito Bentes. O objetivo da ação, que vai até o dia 17 de abril, é garantir o acesso desses grupos familiares ao programa de Habitação Popular do Município, uma vez que para ser beneficiado com o programa é preciso estar inserido Cadastro Único (CadÚnico).

Em parceira com a Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), a Assistência Social de Maceió vai realizar mais um trabalho de acompanhamento e monitoramento dos usuários, visando a inclusão social dos cidadãos maceioenses. A Prefeitura de Maceió possibilitou que todas as famílias que serão atendidas pelo mutirão tivessem residência fixa garantida e saíssem de situações vulneráveis. Elas vão deixar de ocupar locais de moradia improvisados e em breve serão contempladas por uma unidade habitacional no residencial Jorge Quintela.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforçou o compromisso da pasta em proporcionar a acessibilidade de direitos. “Estamos trabalhando, atualmente, para aproximar, cada vez mais, o cidadão dos seus direitos. Durante esta semana em que estaremos no Benedito Bentes, o foco são estas famílias que serão beneficiadas com grande parte das unidades residenciais do conjunto Jorge Quintela. Nós estamos levando o serviço do Cadastro Único para que elas possam se cadastrar e ter acesso ao Número de Identificação Social (NIS), que é um dos requisito para ser beneficiado com o programa de Habitação Popular”, explicou Celiany Rocha.

O secretário Municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira, explicou que estas famílias já serão contempladas pelo programa de Habitação Popular e que muitas delas ainda não estão têm o NIS. “Estas famílias já estão cadastradas na Habitação, mas muitas delas não têm o NIS, então decidimos levar o serviço do CadÚnico até a comunidade e com isso agilizar a finalização do cadastro delas no programa de Habitação”, destacou Mac Lira.

Mac lembrou ainda que o Residencial Jorge Quintela, no Cidade Sorriso I, já está em construção, com obras avançadas, e que vai contar com 816 unidades residenciais.

A ação acontece de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Sorriso – localizado no Conjunto Residencial. Cidade Sorriso I (Verdejantes II), s/n, Benedito Bentes.

Recentes