Após tentar assaltar os passageiros de um ônibus, o suposto assaltante, identificado apenas como Mé, morreu ao ser baleado por policiais à paisana. O caso foi registrado, na tarde desta quarta-feira, 22, na Avenida Francisco de Menezes, na Cambona.
Testemunhas contaram que Mé e seu comparsa pegaram o ônibus da empresa Veleiro, que faz a linha Circular, na Rua das Árvores, no Centro, e ao chegar próximo a Praça dos Martírios, a dupla anunciou o assalto.
“Aos gritos, ele (Mé) disse que era para a gente soltar as bolsas. Aí, os dois foram recolhendo celulares, dinheiro e pertences pessoais dos passageiros. No ônibus, todo mundo ficou nervoso, inclusive tinham crianças chorando”, contou uma das vítimas à Rádio Pajuçara FM.
Após o assalto, eles desceram do ônibus nas imediações do Sesi Cambona e foram abordados por dois policiais à paisana, que acabaram atiraram nos acusados ao perceber que estavam armados.
Baleado, Mé caiu em frente ao Sesi e morreu antes de receber os primeiros socorros do Samu. Em seus bolsos, foram encontrados alguns pertences dos passageiros além de uma marica (cachimbo utilizado para o consumo de crack) e uma pistola de cola quente, que foi utilizada para intimidar às vítimas.
O outro acusado – que ainda não foi identificado – também foi baleado, mas conseguiu fugir. Policiais do Bope realizam buscas pela região a fim de encontrar o fugitivo.