Dois deslizamentos nessa segunda provocaram as mortes. Defesa Civil registrou mais de 200 ocorrências
Até as 18h43 de ontem, a Codesal recebeu 241 ocorrências. Entre elas, foram registrados um alagamento de área, 27 alagamentos de imóvel, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, 137 deslizamentos de terra, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.
Os bairros com maior número de chamados foram São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana.
No início do dia, a prefeitura enviou cerca de 500 servidores às ruas da cidade para ajudar a resolver problemas ocasionados pela chuva, com apoio do Corpo de Bombeiros. O órgão afirmou que priorizou o atendimento às ocorrências que ofereciam riscos à vida das pessoas.
Chuva continua
Segundo a Climatempo, a semana ainda terá mais chuva sobre áreas do Recôncavo Baiano inclusive há o risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador decorrente dos volumes acumulados de chuva. Como a chuva cai a qualquer momento e persiste ao longo do dia a tendência é de grandes volumes acumulados.
A chuva será reforçada devido a presença de uma nova frente fria que vai chegar à costa baiana. Nesta terça, a previsão é de chuva durante todo o dia, com máxima de 28°C e mínima de 22°C.