Na tarde desta quarta-feira (29.04), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio, esteve reunido com representantes dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas. Na oportunidade, os representantes sindicais solicitaram ao magistrado que autorizasse a centralização, na Coordenadoria de Apoio às Execuções do TRT/AL (CAE), de cerca de 100 ações trabalhistas movidas contra a antiga Tribuna de Alagoas.
O pedido dos profissionais foi atendido pelo desembargador Pedro Inácio. De acordo com magistrado, a medida é necessária para otimizar os procedimentos de execução, viabilizando uma pesquisa patrimonial unificada com a finalidade de conseguir créditos para a quitação de todas de todos os processos trabalhistas. Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Flávio Peixoto, são cerca de 50 ações ajuizadas por este sindicato, 25 pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas e 28 pelo Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado.
A reunião também contou a presença do juiz auxiliar das execuções, Carlos Arthur Macedo Figueiredo. Na ocasião, o magistrado afirmou que a CAE dará início à pesquisa para identificar o valor geral de todos os processos ajuizados pelos sindicatos contra a empresa.
Também participaram da reunião os diretores do Sindjornal Valdice Gomes, Paulo Omena, Carlos Roberto e Valdi Junior, o jornalista Roberto Baía e o advogado Paulo Romero.