O clima a de festa após a conquista do Campeonato Carioca foi manchada pelo totalitarismo de Eurico Miranda. O elenco vascaíno celebrava em uma churrascaria no Rio de Janeiro, mas o presidente se desentendeu com um convidado e acabou expulsando-o do local.
“Ninguém pagou nada para estar aqui. Todos que estão aqui são meus convidados. Por isso quero que vocês sejam expulsos”, teria dito o mandatário pouco antes de seguranças conduzirem a família do convidado à saída.
A confusão teria começado sem grandes motivos. A festa corria bem quando um dos presentes começou a entoar a música “Casaca”, tradicional da torcida vascaína. Eurico Miranda se irritou ao interromper o canto. “Não se puxa ‘Casaca’ de qualquer jeito”, reclamou o presidente, mesmo sendo bastante simpático à canção. Ele mesmo tinha puxado cantos durante a festa.
O constrangimento aumentou quando a esposa do convidado deu início a uma discussão com Eurico. Com os ânimos inflamados, o mandatário colocou ponto final na confusão ao mandar os seguranças expulsarem a família. A comemoração chegou ao fim logo depois.