Quase dois anos depois de sua última aparição na sala de imprensa do CT do Barcelona, Lionel Messi voltou a sentar-se diante dos jornalistas para uma entrevista coletiva.
E, diante de uma sala lotada, fez uma revelação: não tem mais contato com Pep Guardiola, desde que o treinador catalão deixou o Barcelona, no fim da temporada 2011-12.
“Desde que ele se foi, nunca mais falamos. Aliás, teve uma vez, em uma gala da Fifa. Mas foi isso. Tivemos uma ótima relação enquanto ele estava aqui; mas depois, não”, afirmou.
O argentino negou-se a colocar o duelo contra o Bayern como um desafio maior apenas pelo fato de seu ex-treinador estar do lado rival.
“É um jogo importante porque vale uma vaga na decisão de um torneio importante”, disse o camisa 10, que elogiou o antigo treinador.
“Na fase de Guardiola aqui eu cresci e aprendi muito. Desde então, tento manter algumas coisas e melhorar outras”, afirmou.
E reagiu bem quando perguntado sobre uma possível homenagem do Camp Nou ao ex-volante e hoje comandante do rival. “Seria normal que fizessem uma homenagem por tudo o que ele representou, ele deu muito a esse clube, é de casa. Mas depois, a torcida vai apoiar o nosso time”.