Categorias: Política

Executivo diz que levará tempo para implementar leis promulgadas pela Câmara

Milton Rodrigues/Alagoas24Horas

Procurador do município de Maceió, Ricardo Wanderley

O secretário municipal de Governo, Ricardo Wanderley, destacou a postura assertiva da Câmara de Vereadores de Maceió. A Casa de Mário Guimarães promulgou – em pouco mais de um mês – 12 novas leis. As novas leis haviam sido encaminhadas para a análise do Executivo, a quem cabe vetar ou sancionar, e como não houve resposta, foram promulgadas pelo Legislativo.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o secretário Ricardo Wanderley avalia positivamente a postura da Câmara, no entanto, salienta que algumas leis demandarão tempo e recursos para serem implementadas. O secretário, que já foi procurador-geral do município, citou como exemplo projetos que envolvam contratos, como o do recolhimento de resíduos sólidos. Uma nova lei, de autoria da vereadora Silvânia Barbosa, obriga a implantação de coletores de chorume de caminhões de lixo que circulam na capital. 

Wanderley considerou, ainda, que o volume de leis promulgadas é tido como normal, uma vez que há uma demanda estrangulada no Executivo desde o ano passado. “O Legislativo está cumprindo a sua função, que é legislar. A postura é saudável e atende a Lei Orgânica e a Constituição Federal”, avalia.

O executivo municipal ainda não analisou quanto será necessário para pôr em prática todas as leis promulgadas pela Câmara de Maceió.