Uma agência do Banco Santander, instalada na Rua do Sol, foi roubada na manhã desta sexta-feira, 8, Centro de Maceió. Pelo menos oito homens armados renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro que estava guardado dentro do cofre da agência bancária.
Até o momento, apenas um suspeito, ainda não identificado, foi preso por duas equipes da Polícia Militar. De acordo com informações do cabo J. Carlos, do BPEsc, os criminosos chegaram ao banco por volta das 8 horas e renderam uma funcionária antes da vítima entrar no local.
Ao entrar na agência, a quadrilha recolheu as armas dos vigilantes e se deslocaram ao cofre do banco. Lá, eles pegaram todo o dinheiro e em seguida, a maioria do bando fugiu em um Celta de cor prata em direção à Ladeira dos Martírios. Outros fugiram a pé pelo Centro de Maceió.
Minutos após o crime, duas equipes do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) passavam pelo local quando foram avisadas do assalto. Em rondas, os policiais conseguiram prender um suspeito no Centro de Maceió.
“Iríamos realizar rondas escolares quando fomos parados por populares avisando que tinha ocorrido o assalto. Testemunhas contaram também que alguns integrantes do bando tinham fugido em direção ao Centro. Saímos em rondas e durante a abordagem a um cidadão de camisa verde encontramos duas armas de fogo. Uma delas seria de um vigilante do banco”, informou o cabo J.Carlos.
Com o acusado, a PM encontrou dois revólveres 38. Em conversa com a PM, o acusado se disse inocente e afirmou que não conhecia ninguém ligado ao assalto. Além da PM, agentes da Secção de Roubo a Bancos (Serb) estiveram no local. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes.