Categorias: Justiça

Acusado de tentar matar policial durante operação da PC é absolvido

João Urtiga/Alagoas24horas

João Urtiga/Alagoas24horas

O 1º Tribunal do Júri decidiu na manhã desta sexta-feira (8) pela absolvição do réu Jailson Simplício Neves, acusado de tentar matar o policial civil José Aldair de Moraes, em 15 de maio de 2013, no bairro do Farol. O acusado responde ainda por outros crimes de homicídio como o do proprietário do Restaurante do Zezé, em Riacho Doce, morto a tiros em dezembro de 2012. Dessa vez, José Aldair foi inocentado da culpabilidade.

De acordo com o promotor Maurício Pita, não ficou comprovada a tentativa de homicídio, pois não foi realizada a perícia no local.

Com isso, Jailson Simplício Neves foi julgado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, onde também foi absolvido segundo os méritos tomado pelo juiz Maurício Breda. “Fico satisfeito porque ele foi absolvido dos dois crimes que lhe foram imputados. Mesmo assim, Jailson permanece preso por conta dos outros crimes ao qual responde na Justiça”, diz o defensor público João Carlos Uchôa.

O caso

Em maio de 2013, durante um cumprimento de mandado da 17ª Vara Criminal, no bairro do Farol, policiais civis invadiram a casa do acusado para dar voz de prisão. Durante a ação, o réu Jailson Neves teria reagido à prisão e disparado diversas vezes contra o policial civil José Aldair de Moraes, que não ficou ferido. A partir do ocorrido, o caso foi levado à Justiça para julgamento.