Para o jogo de hoje o time regatiano terá três desfalques; Grêmio não poderá contar com o atacante Yuri Mamute.
Atual campeão alagoano, o CRB encara, na noite dessa quarta-feira (13), o Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil.
Embalado após a vitória sobre o Bragantino-SP, por 2 a 0, no último sábado (09), o time regatiano terá três desfalques para o jogo de hoje. Gabriel e Hyago estão lesionados, enquanto o meia Clebinho já atuou pelo ABC na Copa do Brasil e por isso não poderá ser utilizado pela equipe. Mesmo assim, a equipe contará com o retorno do volante Olívio.
Enquanto isso,há três jogos sem vitória, o Grêmio vive seu maior jejum de resultados positivos na temporada 2015. Depois de perder o Gauchão para o rival Internacional, o Grêmio deu a impressão de que se reabilitaria em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe cedeu o resultado duas vezes e começou tropeçando em casa ao deixar a Ponte Preta empatar no último lance da partida na Arena. O 3 a 3 revoltou os jogadores gremistas, que não se conformaram com o mau resultado em casa.
Para o jogo em Maceió, o principal desfalque gremista é o atacante Yuri Mamute, autor de dois gols diante da Macaca. A serviço da seleção sub-20, ele ficará fora da equipe por várias das próximas rodadas do Brasileirão. Como o uruguaio Braian Rodríguez está lesionado, a tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari escale Luan como centroavante diante do CRB.
Este será o primeiro confronto entre os dois clubes em dez anos. Na última vez que se encararam, CRB e Grêmio ficaram no 1 a 1, no próprio Rei Pelé, pela Série B de 2005. A partida desta quarta marcará reencontro do lateral Paulo Sérgio com o Grêmio, clube pelo qual ele foi vice-campeão brasileiro em 2008. Caso o Tricolor vença por dois ou mais gols de diferença, eliminará a necessidade de disputar a partida de volta, marcada para a próxima terça, na Arena. Quem passar pega o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CRB X GRÊMIO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Marcos Amorim (BA)
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Leandro Brasília e Fernando; Maxwell e Zé Carlos
Técnico: Alexandre Barroso
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Lincoln (Everton); Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari