Categorias: Futebol

CRB perde por 3 a 1 e dá adeus à Copa do Brasil; mais 7 clubes estão na 3ª fase

Coritiba e Sport se garantiram nas penalidades máximas.

Sandro Quintella/Alagoas24horas

Sandro Quintella/Alagoas24horas

Mais sete clubes garantiram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, quando foram disputados nove jogos – três pela ida e seis pela volta. O Grêmio descartou a volta ao vencer o CRB, por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, mesmo com reservas. Os seis mandantes também avançaram de fase, dois deles – Coritiba e Sport – na cobrança de pênaltis. No total, 14 times já têm suas vagas asseguradas e seis confrontos definidos.

Entre os classificados estão quatro paulistas – Palmeiras, Ituano, Santos e Ponte Preta; dois cariocas – Flamengo e Botafogo; dois pernambucanos – Sport e Náutico; dois catarinenses; Figueirense e Criciúma; além do gaúcho Grêmio; do mineiro Tupi, do goiano Goiás, e do paranaense Coritiba.

Os seis novos confrontos definidos são estes:

Botafogo-RJ x Figueirense,

Criciúma x Grêmio,

Goiás x Ituano,

Flamengo x Náutico,

Santos x Sport

Ponte Preta x Coritiba

Quatro confrontos indefinidos:

Palmeiras x Vitória ou ASA
Atlético-GO ou América-RN x Vasco ou Cuiabá

Tupi x Ceará ou América-MGBahia ou Luverdense x ABC ou Paysandu

MANDANTES COM VAGAS 
Nos jogos de volta, vantagem para todos os mandantes. Na Vila Belmiro, o Santos fez 1 a 0 sobre o Maringá, chegando aos quatro pontos porque tinha empatado por 2 a 2 no Paraná.

Seu adversário vai ser o Sport, que só levou a vaga nas penalidades máximas. No tempo normal, na Ilha do Retiro, em Recife, o time pernambucano venceu por 2 a 0, devolvendo o placar da derrota em Santa Catarina. Nos pênaltis, o rubro-negro venceu por 4 a 2.

Em Campinas, a Ponte Preta goleou o Moto Club-MA, por 4 a 1, depois de vencer no Maranhão, por 2 a 1. A Ponte vai pegar outro time que saiu na cobrança de pênaltis. No estádio Couto Pereira, o Coritiba devolveu os 2 a 1 no Fortaleza, e confirmou a vaga nas penalidades por 11 a 10. O goleiro Deola, do Fortaleza, chutou para a fora. Todos os demais converteram as cobranças.

VAGA NO CLÁSSICO 
No clássico catarinense, o Figueirense se deu melhor em cima do Avaí, que tinha vencido na Ressacada, por 1 a 0, mas perdeu nesta noite no Orlando Scarpelli, por 2 a 0. Agora o Figueirense vai pegar o Botafogo-RJ. O técnico Argel Fucks comemorou muito o triunfo em cima de outro rival, uma vez que ele espera que seu time seja considerado o campeão catarinense. A decisão está nas mãos do Tribunal de Justiça Desportiva, que deve punir o Joinville com a perda de quatro pontos e dar o título ao Figueirense.

“Em cima disso, temos que considerar que a temporada foi altamente positiva até agora. Levamos o Campeonato Catarinense e agora estamos na terceira fase da Copa do Brasil”, comentou.

No estádio Serra Dourada, o Goiás garantiu sua vaga ao vencer o Independente-PA, por 3 a 0, superando a derrota sofrida em Tucuruí, no Pará, por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Ituano.

DECISÃO NA VOLTA 
Vasco e Vitória não eliminaram o segundo jogo, respectivamente, contra Cuiabá e ASA. O time carioca empatou por 1 a 1 na Arena Pantanal com o campeão do Mato Grosso e da Copa Verde, marcando seu gol numa falta de Rodrigo, aos 48 minutos do segundo tempo. Enquanto isso, o time baiano empatou por 1 a 1 em Arapiraca. Na volta, na próxima semana, tanto Vasco como Vitória jogam em casa pelo empate sem gols.