Categorias: Futebol

Pela Copa do Brasil, Vitória empata com o ASA e decidirá vaga no Barradão

Pela Copa Copa do Brasil, o Vitória entrou em campo no dia em que comemora seus 116 anos. O adversário da vez foi o ASA, no Municipal de Arapiraca. Em partida válida pelo confronto de ida da segunda fase, o Leão chegou a abrir o placar, mas deixou o time da casa empatar e o resultado final foi de empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Vitória fica com vantagem para o jogo de volta, podendo empatar até sem gols para avançar à fase seguinte. O segundo confronto acontecerá na próxima quarta-feira, no Barradão.

O JOGO

O começo de jogo foi de domínio da equipe mandante, que era mais incisivo. Logo nos primeiros minutos, o ASA chegou com perigo em duas oportunidades, aos cinco e 15 minutos. No primeiro, André Nunes cabeceou para fora após escanteio e na segunda chance, Jorginho driblou Fernando Miguel, chutou ao gol, mas Ednei salvou em cima da linha.

Após sentir-se encurralado nos primeiros minutos, o Vitória passou a ter a bola por mais tempo em seus pés e começava a esboçar jogadas de ataque. A primeira finalização rubro-negra aconteceu aos 25 minutos. Vander, de longe, chutou forte. No rebote, Elton tentou a conclusão, mas foi travado.

ELTON DESENCANTA E PÕE O LEÃO NA FRENTE

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 33 minutos. Após bola cruzada na área, em escanteio cobrado por Escudero, a bola ultrapassou toda a extensão da área e sobrou para o camisa 9 Elton, que dominou e finalizou sem chances para o arqueiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o ASA sentiu-se confiante nos minutos finais e levou perigo em finalizações de Glaybson e Didira, que pararam em firmes defesas de Fernando Miguel.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o jogo terminou da mesma forma como terminou a etapa inicial: com o ASA jogando em sua intermediária ofensiva e levando perigo ao goleiro rubro-negro, que foi obrigado a fazer difícil defesa em chute de Alex Henrique, aos 11 minutos.

EMPATE DO ASA

Se em sua primeira chance, Alex Henrique parou em Fernando Miguel, aos 15 minutos, o atacante não perdeu a chance de igualar o jogo. Rayro recebeu passe pela esquerda e, sem marcação, cruzou na cabeça do camisa 9 alvinegro, que cabeceou e igualou.

Mesmo com a igualdade no marcador, o Vitória seguia tendo dificuldades para montar jogadas de ataque, perdendo sempre os lances ainda na intermediária e sem finalizar nenhuma bola com perigo na etapa final.

FERNANDO MIGUEL BRILHA

O final do jogo foi chegando e o Vitória seguia sem criar nenhuma chance de perigo na etapa complementar. Por outro lado, o time de Arapiraca castigava o gol rubro-negro, mas parava na muralha Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
ASA 1X1 VITÓRIA

Copa do Brasil 2ª fase – (Ida)
Data e Hora: 13 de maio de 2015, às 19h30
Local: Estádio Municipal de Arapiraca
Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes (SE), auxiliado por Vaneide Vieira de Gois e Wendel Augusto Lino de Jesus (SE)
Gols: Elton (VIT); Alex Henrique (ASA)

ASA: Éder; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Cal (Jorginho), Glaybson, Didira e Valdívia; Uéderson e Alex Henrique. Técnico: Vica

Vitória: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Maracás, Ednei (Ramon) e Diego Renan (Mansur); Amaral, Flávio, Escudero e Jorge Wagner; Vander e Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.