Categorias: Política

Dudu Holanda repercute notícia falsa em plenário e causa polêmica

Ascom/ALE

Deputado Dudu Holanda

O deputado estadual Eduardo Holanda (PSD) repercutiu na sessão desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Estado, uma notícia falsa, retirada de um site de humor e acabou provocando polêmica ao comentar sobre identidade de gênero, discursando contra “as manifestações que estão levando as crianças a se tornarem gays”.

Holanda chamou a atenção dos pares para o que alegou ser uma disciplina aplicada em escolas. E, embora não tivesse detalhes sobre a tal disciplina, destacou que está induzindo crianças de sete anos a gostarem de pessoas do mesmo sexo. Para ilustrar o fato, citou a matéria de título: ‘Servente de pedreiro declara ser gay para poder frequentar o banheiro feminino“, extraída do blog Joselito Müller, de cunho humorístico.

A notícia trazia a seguinte informação: “após aprovação da resolução que determina que escolas públicas e particulares assegurem o uso de banheiros ‘de acordo com a identidade de gênero’, o aluno de supletivo da Escola Municipal Doutor Belzebu, de nome Gonçalo, que exerce a profissão de servente de pedreiro a mais de vinte anos, declarou no formulário de matrícula que é gay, e por isso reivindica o direito de frequentar o banheiro feminino”.

O parlamentar conclamou os deputados a impedirem que leis semelhantes sejam aprovadas e insistiu para que as questões relativas à diversidade de gênero sejam mais discutidas. Dudu Holanda defendeu que o trabalho de alguns  nomes da música popular brasileira e ver novelas são elementos que podem levar os homens a se tornarem gays. Ele até o citou o deputado federal Jair Bolsonaro como ícone na luta contra gays.

“Chamamos os deputados a encampar esta luta. Devemos proibir essas matérias nas escolas e esta discussão, pois está influenciando as crianças a se tornarem gays”, argumentou.